22 de abril de 2015

Meu amor é sempre na minha presença

Jean-Honoré Fragonard
Meu descanso, ó irmãos, é na minha solidão.
Meu amor é sempre na minha presença.
Nada pode substituir o amor que tenho por ele,
Meu amor é meu tormento entre as criaturas.
Em todos os lugares onde eu contemplava sua beleza
Tem sido meu mihrab
¹ e meu qibla² .
Se eu morrer de amor ardente e se está satisfeito,
Oh, esta penalidade tem sido minha desgraça neste mundo!
Médico do coração, que é todo o meu desejo,
Unidos-me com você, um link que curar minha alma.
Ó minha alegria, ó minha vida para sempre!
Em você meu original em você minha embriaguez.
Desisti inteiramente as criaturas na esperança
Que você me ligado a você. Porque este é o meu último desejo.

Rabia al-Adawiyya (717–801)

1. É um termo que designa nicho em forma de arco numa Mesquita.
2. Palavra definida como a direção da Caaba em Meca.

Nenhum comentário: