12 de outubro de 2014

A criança é o que fazemos com ela

Dia da Criança
Victor Gabriel Gilbert
Oscar Wilde dizia que “a melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.” E assim outros grandes pensadores já nos ensinam que uma criança é exatamente o reflexo daquilo que recebe. Embora sem qualquer conhecimento científico, pais e mães que amam seus filhos reconhecem que eles retribuem exatamente com aquilo que é oferecido a eles e percebem que no dia-a-dia de suas vidas seus filhos tiveram problemas de relacionamento, em casa, na escola ou com amigos exatamente em momentos de crise dos pais.
As crianças são fontes de inspiração para as mais belas poesias, os mais belos contos da literatura, mas muitas vezes, não são aceitas, compreendidas ou amadas por seus pais. Para os profissionais da área saúde, educação ou assistência social constatarem as mazelas vividas por crianças desde a sua gestação são fontes inspiradoras para programas sociais que vem de encontro ao despertar de pais, mães ou responsáveis não só do dever com cuidados como de trabalharem estas famílias para amarem estas crianças para que tenham um desenvolvimento saudável. Pode parecer utópico dizer que se ensina a amar, mas há necessidade de ensinar as famílias amarem seus filhos, isto é uma constatação, é uma verdade.
Dizer frases bonitas, escrever belos poemas só terão efeito se experimentarmos este amor. Não basta frases bonitas se apenas demonstrado especialmente pela mídia no dia da criança para estimular o comércio ou a venda de algumas propostas publicitárias.

Nenhum comentário: